O Sindicato dos Securitários do Estado da Bahia, com sede e foro na cidade do Salvador, Bahia, inscrito no C.G.C./MF sob nº 015.244.478/0001-34 e no CGA sob nº 009.780/001-56, fundado em 13 de julho de 1943, reconhecido pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio em 30 de setembro de 1944, é uma entidade autônoma, desvinculada do Estado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada.

Legítimo representante da vontade do conjunto dos trabalhadores da categoria profissional dos Securitários, com base em todo território do Estado da Bahia, independente de suas convicções políticas, partidárias e religiosas.

Tem como fins e objetivos principais a coordenação e defesa dos direitos e interesses da categoria profissional dos Securitários, a realização de cursos de ensino profissionalizante, qualificação, requalificação, aperfeiçoamento e capacitação profissional, treinamento e reciclagem de mão-de-obra; de relacionamento autônomo e independente com os poderes públicos e demais associações profissionais, no desenvolvimento da solidariedade social, com a subordinação dos interesses particulares aos nacionais, e do respeito ao Estatuto da Entidade.

Placa na fachada do Sindicato
Fachada do Sindicato